É um equipamento de eletroestimulação com tecnologia de ponta, capaz de promover a contração muscular por meio de corrente elétrica, adotada pelos maiores centros de estética, é indolor e eficiente no tratamento de tonificação muscular, flacidez e modelagem corporal em curto espaço de tempo.
Os eletrodos são colocados no sentido da fibra muscular e acoplados à pele com gel condutor. Através de contrações mantidas e sustentadas, ocorre o aumento da circulação sanguinea e oxigenação dos tecidos, aumento da resistência e tonus muscular.
A sessão dura 30 minutos e os parâmetros utilizados são personalizados de acordo com o músculo tratado.
A Corrente Russa dói ?
Não, a intensidade é controlada de acordo com a sensibilidade do cliente, que é acompanhada por um fisioterapêuta.
CURIOSIDADE !
1- A Corrente Russa leva esse nome por ter sido desenvolvida na Russia na década de 80, pois foi verificado que os astronautas russos, ao retornarem da missão espacial, sofriam de flacidez, atrofia e fadiga muscular por causa da ausência da força de gravidade no espaço. Obsevando esse quadro, os cientistas desenvolveram essa corrente para solucionar o problema no menor tempo possível.
2- Tratando a flacidez, o músculo fica mais tonificado e ganha mais volume aumentando seu tamanho.
3- Para quem não curte nenhum tipo de atividade física e odeia academia de musculação, taí uma ótima forma de tonificar o corpo sem ir à uma academia.
4- Para quem curte fazer atividade física e associa a C.R. à pratica esportiva, o resultado é excelente.
5- Com o aumento da oxigenação dos tecidos, melhoramos muito o aspecto da celulite.
Fazer uso da tecnologia também promove saúde e bem estar !
Por Patricia Motta Marques
Fisioterapêuta