8 de set. de 2014

O poder terapêutico da corrida

            A corrida além de proporcionar a quantidade e qualidade de exercícios que o corpo precisa, ela higieniza a mente, dando uma leveza mental. Considero essa prática, uma verdadeira terapia.

Muitas pessoas começam a correr, para perder peso, outras para entrar em forma e algumas para acompanhar os amigos ou seu cônjuge, em alguma prova de 5km ou 10km. Mas depois de um tempo, quem coloca a corrida na sua rotina, percebe que o seu maior benefício, não é nenhum desses. O maior benefício mesmo da corrida, além de emagrecer, é o prazer que a corrida dá com uma sensação de plenitude com a tua integralidade ou seja : a corrida dá o "barato" da endorfina!

O divisor de águas, acontece quando você se vê viciado no prazer da endorfina.

Quando você insere a corrida na sua vida, é impossível, ser uma pessoa deprimida, pois o prazer que você sente é incrível, mesmo sentindo também dor e cansaço, você sente uma mistura de euforia, paz e bem-estar que estampam o seu rosto.

A corrida é sim uma grande terapia, porque é durante a corrida, que você entra em contato com você mesmo. Correr, vai além de malhar o corpo e sim malhar a cabeça !

Já é comprovado cientificamente que exercícios físicos estimulam a produção e liberação de endorfina e serotonina, que agem como anti-depressivos naturais.
    
   Para quem corre com grupo ou com equipe de assessoria esportiva, a corrida também traz a interação social, o sentimento de pertencer a um grupo com indivíduos com os mesmos objetivos, e isso é muito bom para o bem-estar emocional.

Antes de começar a correr com mais objetivos, não entendia  o que levava uma pessoa dita "normal" a correr tantos Kms e treinar tantas vezes na semana com dor ou sem dor. Agora eu sei e sinto, o "barato" da corrida !

E pra mostrar pra vocês, esta ai a inscrição da minha segunda Meia Maratona, 21Km e infelismente a primeira Meia Maratona, fiz sem inscrição, corri de "pipoca"mas o prazer é o mesmo !!!

E até a próxima!